terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Dave Brubeck Quartet - Time Out



timeout. é um disco diferente[óbvio] dos outros de jazz.composto por uma banda predominantemente de branquelos,ele é o primeiro de uma série que tinha como proposta a criação de músicas com compassos e andamentos diferentes do classico 4/4. 1 e 2 e 3 e 4 e 1 e 2 e...
além dele a banda lançou mais tarde 4 albuns com a mesma proposta: time further out, time in outer space, time changes e time in. time out é um dos discos mais famosos e vendidos da historia do jazz talves devido ao grande sucesso de take five, 5/4, que acabou virando um standart. apesar da proposta inovadora o disco é de facil digestão. nada de virtuosismo ou harmonias dissonantes, o disco caminha sempre num clima agradavel de fim de tarde de domingo em algum bar de sua preferencia.
blue rondo a la turk abre o disco com um clima árabe, 9/8, ritmo descoberto durante uma viagem de dave pela turquia. ao ouvir um grupo local tocando, se maravilhou pela melodia e pelo modo em que eles se sentiam a vontade para improvisar sobre um compasso tão quebrado.
a segunda musica, strange meadow lark segue com a uma estrutura normal, 4/4, abrindo caminho para a já cliche porém não por isso menos bela take five (isso é a pura essencia do jazz) que você pode nunca ter escutado, mas com certeza conhece...se não...se delicie com a linha de sax e o solo de bateria.
three to get ready começa com uma bela melodia de saxxxxx,alternando dois compassos em 3/4 seguidos por um 4/4. no momento em que você começa a se sentir levado pela onda vem a proxima e te carrega de volta ao tempo forte.
kathy's waltz começa com um delicado piano em 4/4 para depois cair em uma valsa em 3/4.
everybodys jumpin e pick up sticks fecham o album em 6/4.
adoro esse disco, foi o que me introduziu no jazz. facil de ouvir, mais facil ainda de se apaixonar por suas musicas. recomendadissimo!
beijos e abraços!

Lado A

1. "Blue Rondo à la Turk"
2. "Strange Meadow Lark"
3. "Take Five"

Lado B

1. "Three to Get Ready"
2. "Kathy's Waltz"
3. "Everybody's Jumpin'"
4. "Pick Up Sticks"

dave brubeck — piano
paul desmond — saxofone alto
eugene wright — contrabaixo
joe morello — bateria

Download MediaFire


ANÚNCIO: Guitarra Fender Modelo Stratocaster Signature Richie Sambora (guitarrista do Bon Jovi)

- Captação(de fábrica): 2 captadores simples(grave e médio) e Humbucker/Captador Duplo(agudo);
- Ponte Floyd-Rose(alavanca acompanha, apesar de não estar na foto);
- Peças da micro-afinação também acompanham;
- Número de série: MN419510;
- Ano de fabricação: 1993;
- Ajuste Geral(Setup) feito com entrega no dia 14/12/2009(recibo em mãos) e garantia da luthieria Chiara (antiga Vintage, em São Paulo, rua Cristiano Viana, no quarteirão da rua Teodoro Sampaio.);
- Cor: Preta;
- Comprada na loja em Julho de 2009, não possui um risco sequer.
- Preço: R$ 3.760,00

Instrumento novo, peço preço mais de 5% abaixo do de mercado para concretizar a venda. Vale citar que o modelo mexicano desse instrumento é o original, pois o guitarrista Richie Sambora, quando fez a encomenda foi na fábrica da Fender do México, que é seu país, álias, já ouvi que é a melhor guitarra da Fender Mexicana, mas não sei se procede essa informação. É certo que um modelo americano seria, a rigor, de menor valor. O som dela é realmente forte, os bends simplesmente não morrem!


BAIXE AS FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO PELO LINK ABAIXO:
Aceito troca por um bom contra-baixo. Procuro pelo Modelo Fender Aerodyne Preto com borda amarela. Também aceito um MusicMan novo ou usado em bom estado, dependendo do modelo. Qualquer dúvida mande um email(iwaimauricio@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário