quarta-feira, 24 de novembro de 2010

medeski, martin and wood - shackman


boa noite caros apreciadores da boa música! passei muito tempo fora do ar, mas vou compensar a ausência entregando um presente difícil de conseguir por ai. a DISCOGRAFIA COMPLETA do trio americano de jazzzz , se é que tem como enquadra-los em alguma categoria. medeski, martin and wood.
sobre a história da banda, basta saber que o trio é composto por john medeski nos teclados e piano, chris wood no baixo e billy martin na bateria, que iniciou atividades no começo da década de 90 após o professor de bateria de martin os ter apresentado, e que a partir dai não parou mais.
tocaram de tudo de todos jeitos, um jazz funk grooveado com influencias de rock experimentalismo musica clássica blues ritmos africanos e brasileiros. enfim, um caldeirão borbulhante de boas idéias.
minha pretensão e postar todos os álbuns até o final do ano, então para começar escolhi um dos mais fáceis de ser digerido. shackman de 1996. esse cd tem uma sonoridade colorida. o orgão hammond de medeski explora varias texturas e se expressa de forma muito articulada, ele cospe frases com as teclas. wood segura as viagens de medeski e mostra um entrosamento refinado com martin, que quebra, variando e variando e repetindo e resignificando cada linha da bateria.
enfim cd recomendadissimo para quem quer quebrar alguns paradigmas musicais, assim como pra quem curte um bom som ambiente, assim como pra quem curte dançar, assim como pra quem nunca ouviu jazz ou qualquer outro tipo de musica, assim como pra.......
como disse um amigo após a primeira audição:

esse é o arquetipo da boa música!!

Download 4shared
Download MediaFire


Um comentário:

  1. ae, maravilha de postagem, já conhecia o som dos caras e achei ducaray voce disponibilizar a discografia completa, aguardo ansioso os proximos. valeu. abraço!

    ResponderExcluir