terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bob Dylan - Plymouth Rock

"One more cup of coffee for the road.
One more cup of coffee for I go,
...To the valley below."


War Memorial Coliseum, Plymouth, MA Oct.31, 1975
01. I Don't Believe You
02. Hurricane
03. Oh, Sister
04. One More Cup Of Coffee
05. Sara
06. Just Like A Woman
07. This Land Is Your Land

Palace Theater, Waterbury, CT Nov.11, 1975
08. Hard Rain
09. Romance In Durango
10. Isis
11. Blowin' In The Wind
12. The Water Is Wide
13. I Dreamed I Saw St. Augustine
14. Never Let Me Go
15. I Shall Be Released
16. Knockin' On Heaven's Door

FLAC(lossless):
Download Parte 1 MediaFire
Download Parte 2 MediaFire
Download Parte 3 MediaFire

Mp3 - 320kbps / VBR:
Download MediaFire

Numa dessas noites fui procurar algo novo e passei pelos discos do Dylan. Daí lembrei que o nosso caro Bola, talvez, num passado recente, em uma conversa de bar, tivesse me recomendado ouvir esse tal de Plymouth pelo qual meus olhos passavam no dado instante! Com essa vaga lembrança botei pra tocar. Dizem que Bob Dylan teve muitas fases, não sei distinguir muito bem. Sei que minha sede por folk não se esgota e encontra algum conforto nas canções do rapaz prodígio. A medida que eu ouvia surgia uma certeza de que era esse o disco (bem) recomendado.

O rude violino de Scarlet Rivera, a belíssima voz de Joan Baez e os enredos narrados por Dylan acompanhados sempre pela gaita casam perfeitamente. Esses três mais uma série de outros músicos formaram por aproximadamente dois(1975/76) anos o que anunciava-se como "Rolling Thunder Revue":


"Arise, arise," he cried so loud,
In a voice without restraint,
"Come out, ye gifted kings and queens
And hear my sad complaint.
No martyr is among ye now
Whom you can call your own,
So go on your way accordingly
But know you're not alone."

Folk, psicodélia, rock e blues! O álbum foi lançado em 1997 com as gravações de dois shows(em Plymouth e Waterbury) em um compacto. A qualidade de áudio é boa e, o que é mais legal, a edição está bem crua, inclusive com algumas falhas, um registro bem fiel dos shows. Depois que ouvi em mp3 com baixa qualidade fiz questão de fazer uma exaustiva busca até encontrar em FLAC. Baixei, separei(split) as faixas e converti para 320kbps para postar as duas opções! Sinceramente não tem uma música desses shows que não seja muito boa! Cada uma delas tem algo ou algum momento que desperta nossa atenção. Botem fé!

"Isis, oh, Isis, you mystical child.
What drives me to you is what drives me insane.
I still can remember the way that you smiled
On the fifth day of May in the drizzlin' rain."

Pois é, e nada disso seria o que é sem a bela Joan Baez e sua linda voz, talvez nem mesmo esse post existiria, eu realmente ainda vou ouvir muito a voz dela. Portanto vai um vídeo solo:

 

Um comentário:

  1. Navegando a esmo, achei teu comentário sobre Dylan.Gosto muito do bardo, tenho inúmeras coisas dele e 1975-1976 é uma de suas melhores fases.Ah, Joan Baez também é fanstástica!Álvaro, POA, RS

    ResponderExcluir