quarta-feira, 30 de março de 2011

Caetano Veloso e Chico Buarque - Juntos e Ao Vivo (1972)

"Vem ver que a vida ainda vale
O sorriso que eu tenho
Prá lhe dar..."


Setlist:
01. Bom conselho (Chico Buarque)
02. Partido alto (Chico Buarque)
03. Tropicália (Caetano Veloso)
04. Morena dos olhos d´água (Chico Buarque)
05. A Rita / Esse cara (Chico Buarque/Caetano Veloso)
06. Atrás da porta (Chico Buarque/Francis Hime)
07. Você não entende de nada / Cotidiano (Chico Buarque/Caetano Veloso)
08. Bárbara (Chico Buarque/Ruy Guerra)
09. Ana de Amsterdam (Chico Buarque/Ruy Guerra)
10. Janelas abertas n° 2 (Caetano Veloso)
11. Os argonautas (Caetano Veloso)
Áudio: Mp3 - 320kbps

Download MediaFire
Download 4shared
Download Rapidshare

Olá sobreviventes de 2011,  eis que anuncio que estamos de volta e vamos postar cada vez mais, mais que postamos no ano passado, mais do que nunca. o Fuchs inaugurou o ano com nosso querido trio Medeski, Martin & Wood e eu vou inaugurar meus posts com, finalmente, um som brasileiro(vale lembrar que não é exatamente o primeiro post brazuca, mas é com certeza o primeiro MPB). Esse foi um dos discos que mais encontrei dificuldade para achar uma versão com 320kbps, esse problema de qualidade é muito comum nos Mp3 de sons brasileiros, FLAC então....Enfim, fui parar até em fóruns que estavam em grego e prometiam algo(não pergunte como eu entendi), mas no final o único blog que tinha o link ativo foi o Mp3Brazil(http://mp3brazil.blogspot.com/)... Tudo pela qualidade do som! E por sinal muito bom o Mp3Brazil, mas precisa de uma organização, por que foi bem difícil achar lá no meio, mas de fato tem muita coisa boa!

Esse é um disco obrigatório, gravado de um concerto em Salvador, no Teatro Castro Alves, nos dias 10 e 11 de Novembro de 1072, o "Junto e Ao Vivo" mostra como é bem bolada essa mistura do Caetano com o Chico, com medleys que até Led Zeppelin e The Who, os reis do ao vivo, tirariam o chapéu. A faixa que melhor ilustra isso é "Você Não Entende Nada / Cotidiano", duas grandes músicas que ficaram ainda melhor quando juntas.
 
"Partido Alto" tem um ritmo muito bem trabalhado e "Os Argonautas" também, mas essa ainda tem uma ascendência bem legal; a guitarra distorcida fica para "Tropicália" com os vivas a Iracema, Marta e outras que eu não lembro; agora escute um bom conselho: baixe esse disco! Aos que estão acostumados, a por aqui procurar por rock 'n' roll, não pensem que não se trata de um som psicodélico de primeira, quem vai dizer que muitas dessas músicas não fazem jus a essa brisa?

2 comentários: