domingo, 11 de setembro de 2011

festival do eLefante: review Tupi Balboa

Opa, muito bem dando sequência aos posts das bandas que vão atender ao festival do eLefante, voltamos agora nosso foco para o Tupi Balboa! Antes vai um recado, já estão definidos alguns horários para o dia 16: Tupi Balboa se apresenta as 18h e Noite Torta as 18h30, ambos farão a última hora, as outras apresentações, ocorrerão antes, terão seus horários postados em breve.

Um power trio de muita pancadaria! O estilo é bem setentista, guitarra bem rasgada, contra-baixo fender jazz bass e bateria na pancada. Nas palavras do próprio Mineiro(guitarra): "estamos tentando um som o mais próximo possível do estilo Led Zeppelin" e acreditem, as condições para tanto estão dadas. O vídeo abaixo, no festival da galeria do rock, está com uma qualidade de áudio um pouco a desejar, mas dá para ter uma idéia, em todo caso, mais abaixo está a versão áudio demo dessa música em ótima qualidade.



O seguinte é um cover do Hendrix, ainda com a formação antiga:




Temos ainda algumas demos que podem ser ouvidas pelos botões abaixo, após essas gravações a banda passou uma temporada confinada em Santa Rita, então podemos esperar algo ainda um passo a frente do que é esse som. Ou sei lá, novos covers, novas próprias?

Tupi Balboa - Virus(Instrumental)
Virus (Instrumental) de TUPI BALBOA

Tupi Balboa - Superstition (Stevie Wonder)
Superstition (Versão Cover) de TUPI BALBOA

Tupi Balboa - Come Together (The Beatles):
Come Together (Versão Cover) de TUPI BALBOAaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário