domingo, 29 de agosto de 2010

Jeff Beck - Truth - Deluxe Edition, Remaster & Bonus Tracks 2006

EXTRA! EXTRA! EXTRA!
JEFF BECK FARÁ SHOWS EM SÃO PAULO E RIO!


E por isso estou aqui especialmente para postar aquele que é um dos discos mais consagrados da história do rock, considerado um dos melhores trabalhos de Jeff Beck e ainda é a grande única expressão registrada do que foi o primeiro supergroup da história do rock. 
Aconteceu da seguinte forma, Beck e Page estavam descontentes com os estilo blues pop que estava sendo levado pelo Yardbirds. Beck, como diz Jeffrey, sempre quis roubar o baterista Keith Moon do The Who. Daí diz a lenda que estavam eles bebendo em um bar discutindo a possibilidade de fundar uma nova banda que contaria com Moon(The Who, baterista), Entwistle(The Who, baixista), ambos na época descontentes com o The Who que ainda não havia lançado o "Tommy", a lista segue com Jimmy Page, John Paul Jones e outros. 
Nesse dia Moon deu a idéia de chamar essa banda de Led Zeppelin, alegando que seria grande e pesado e voaria longe como um zeppelin!
No final eles chegaram a tocar junto e o material produzido foi inserido nesse disco, mas a banda não seguiu, Moon e Entwistle continuaram no The Who, Page seguiu para mais uma turnê utilizando o nome New Yardbirds para cumprir contrato e depois usou o nome sugerido por Moon.
Para não complicar muito essa grande mistura de músicos que é o Truth vou deixar essa imagem do encarte que sistematiza* tudo:
*Os números entre parenteses especificam a faixa em que o instrumento foi executado pelo respectivo artista.

Reparem que no setlist do encarte está escrito que a música "You Shook Me" deve ser ouvida chapado ou quando se está com raiva e que é provavelmente a música mais rude já gravada. Outra curiosidade é que depois o Led Zeppelin gravou uma versão mais longa, porém são ambas muito boas. Jeff Beck é sem dúvida um gênio e está entre os melhores guitarristas do mundo, se sua vida não tivesse tido tantos percalços seria mais conhecido hoje, mas não foi o caso. Não vou escrever mais, tirem suas próprias conclusões.
O show acontecerá em Novembro e será um dos melhores, senão o melhor, da minha humilde vida. 



Estou postando essa versão remasterizada do disco lançada em 2006 com bônus tracks e em 320kbps. O disco originalmente vinha apenas com as primeiras dez faixas e foi gravado em 1968.


Um comentário: