domingo, 17 de abril de 2011

Traffic - John Barleycorn Must Die


Setlist:
01. Glad
02. Freedom Rider
03. Empty Pages
04. I Just Want You to Know
05. Stranger to Himself
06. John Barleycorn (Must Die)
07. Every Mothers Son
08. Sittin' Here Thinkin' of My Love
09. Backstage and Introduction
10. Who Knows What Tomorrow May Bring (Live)
11. Glad (Live)

Opção FLAC(lossless):
Download MediaFire Parte 1
Download MediaFire Parte 2
Download MediaFire Parte 3

Opção Mp3 - 320kbps
Download MediaFire



Traffic é uma banda inglesa que começou com um rock psicodélico, hora mais suave, hora mais pesado, e com o tempo incorporou elementos do jazz e um pouco do folk. Com Steve Winwood(teclado e vocal) e Jim Capaldi(bateria) como principais compositores; Chris Wood responsável pelos sopros(Sax, flauta) e Dave Mason pelas cordas(guitarra, baixo e sitara).
O grupo terminou quando Steve juntou-se a Clapton e Baker para surgir o Blind Faith(confira também) mas pouco depois, com, por sua vez, o término do Blind Faith, o Traffic se reuniu para trabalhar neste que é considerado um de seus melhores discos.

Winwood e Capaldi.

Vamos dizer que não nos mostra a mesma psicodelia excessivamente colorida e um tanto pop(para época) dos primeiros trabalhos(que não deixam de ser muito bons) do Traffic, mas traz algo mais maduro e mais expressivo, a bem da verdade não acredite muito nessa minha comparação por que eu ouvi pouco dos outros discos.

A instrumental "Glad" e seu riff genial; em seguida destaque para "Freedom Rider" e "Empty Spaces" e mais destaque ainda para "Stranger to Himself" e "Every Mothers Sons". A que da o nome ao disco, "John Barleycorn (Must Die)", lembra bem as do Jethro Tull com um toque de tristeza. Não deixe de ouvir a versão ao vivo(bônus) de "Glad" com seus onze minutos e a platéia no transe das palmas, poucas bandas no mundo conseguem tirar um som desses! "Who Knows What Tomorrow Will Bring" foi a que mais gostei, mostra bem como eles evoluiram o próprio psicodelismo sintetizando com o jazz, bons versos e a poderosa voz de Winwood.

Bom, esse é um dos sons que estou ouvindo ultimamente, as coisas vão levando umas as outras, espero que gostem, fica um vídeo de outra muito bela:

2 comentários:

  1. traffic é bem legal.
    um cara de uma banca de vinil na feirinha do bixiga me indiciou.

    ResponderExcluir
  2. Considero este disco, o melhor de Folk Prog de todos os tempos. Traffic foi uma banda sensacional

    ResponderExcluir