quarta-feira, 20 de abril de 2011

Led Zeppelin - Madison Square Garden, '75 North American Tour



Estamos falando de Led e a banda "Tupi Balboa" acaba de gravar essa demo de uma versão blues de "Rock 'n' Roll". Apesar de ser uma música que muitas bandas em São Paulo fazem, acredito que pouquíssimas façam com essa pegada. O Paulinho é um grande guitarrista, muito criativo e daqueles que sabe da técnica sem ser controlado por ela; tive o privilégio de vê-lo inspirado muitas vezes com a viola e com a guitarra. Primeiro na apresentação de "Virus", música própria que definitivamente quebra tudo, em um pocket show no Instituto Souza Lima, depois em diversas jams como as na fazenda do Luiz e na casa do Jeffrey em Laranjal, quando por sinal saiu uma de "You Got Move"(Fred McDowell, Gary Davis/Rolling Stones) inesquecível. O Thiago também é muito foda, esse senta a mão, o cara tirou na batera, faixa por faixa, as músicas do "Truth" do Jeff Beck(confira também). O vocal da banda(João Paulo e Fernando) tá bem legal e o baixo(Fernando) é devidamente reconhecido quando ouvimos a gravação de "Supertition"(abaixo). Podem ter certeza que vocês ainda vão ouvir falar muito no trabalho dessa galera.

Agora, do que foi produzido até então, o que mais impressionou mesmo foram as versões de "Superstition"(Stevie Wonder) e "Come Together"(Beatles), na primeira como, eu disse, dá pra ver mais a pegada do Fernando no baixo e na segunda o Thiago mandando infinitamente melhor que o Ringo. Nas duas ainda, o Paulinho colocando todo o seu felling na guita. Recomendo que escutem as duas e vejam o vídeo enquanto baixam o bootleg de hoje:




Encontre mais músicas de TUPI BALBOA em Myspace Music 

Agora sim...
Led Zeppelin - Madison Square Garden, '75 North American Tour


Setlist:
01 - Stage Entrance 1.09
02 - Rock and Roll 3.43
03 - Sick Again 6.35
04 - Over the Hills and Far Away 9.05
05 - In My Time of Dying 12.13
06 - The Song Remains the Same 5.28
07 - The Rain Song 8.00
08 - Kashmir 8.47
09 - No Quarter 18.39
10 - Trampled Underfoot 9.07
11 - Moby Dick 20.25
12 - Dazed and Confused 33.43
13 - Stairway to Heaven 13.13
14 - Whole Lotta Love 1.36
15 - Black Dog 6.04
16 - Heartbreaker 9.54

Opção FLAC(lossless):
Download Filefactory Parte 1 (500 mb)
Download Fileserve Parte 2 (469 mb)

Opção Mp3(320kbps):
Download MediaFire Parte 1 (182 mb)
Download MediaFire Parte 2 (195 mb)

Toda a excelência daquilo que só esse quarteto(Page-Plant-Jones-Bonham) foi capaz de fazer ao vivo agora com a qualidade de áudio excepcional! Esse show já foi postado em mp3 aqui em 2009 entitulado, por algum fã, como "Definitive Flying Circus". Mas agora realmente prepare-se para voltar a 1975!!! Por que os arquivos de áudio que eu trago hoje tem taxas de bit acima do normal, mesmo para arquivos FLAC, afinal os arquivos juntos chegam a quase um gigabyte, quem quiser gravar em formato WAV terá que usar dois CDs. Enfim, a qualidade está tão boa que você vai literalmente sentir-se transmutado para o Madison Square, "quando os gigantes andavam na Terra", como diz a livro biográfico do Led.

CAROS LEITORES DO BLOG, NÃO FIQUEM SURDOS! AUMENTEM O VOLUME COM MODERAÇÃO!

Para os mais econômicos tem também conversão que eu fiz direto para Mp3(320kbps), que já é muito melhor que a própria versão do post de 2009, por sinal, leia o texto sobre o show postado na época clicando aqui.
Meus mais sinceros agradecimentos aos responsáveis por esse bootleg: The 7th Son, Mike, Joel e Acapulco Gold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário