domingo, 22 de maio de 2011

Derek and The Dominos - Layla and Other Assorted Love Songs

"The basic concept of Derek and the Dominos was that we didn't want any horns, we didn't want no chicks, we wanted a rock 'n' roll band." Bobby Witlock 


Setlist:
01. I Looked Away 3:04
02. Bell Bottom Blues 5:06
03. Keep On Growing 6:22
04. Nobody Knows You When You're Down and Out 4:57
05. I Am Yours 3:32
06. Anyday 6:37
07. Key to the Highway 9:47
08. Tell the Truth 6:45
09. Why Does Love Got to Be So Sad 4:50
10. Have You Ever Loved a Woman 6:51
11. Little Wing 5:23
12. It's Too Late 3:45
13. Layla 7:10
14. Thorn Tree In the Garden 2:51 
Áudio: Mp3 VBR (316/319kbps)
O grande presente para o dia das crianças foi anunciado! Sir Eric Clapton vem ao Brasil e se apresentará em São Paulo no dia 12 de outubro. Para celebrar nada como a sua terceira(ou quarta?) grande banda, Derek and The Dominos conta com quatro integrantes[Eric Clapton(guitarra e vocal), Bobby Witlock(teclado), Carl Raddle(baixo) e Jim Gordon(bateria)] e Duane Allman, o mestre do slide do Allman Brothers Band, como convidado especial. O encontro de Eric com Duane rendeu esse disco e algumas jams, inclusive com ABB, especialíssimas que serão postadas aqui na sequência.

É um dos discos que eu mais tenho ouvido nos últimos três ou quatro meses, uma verdadeira obra prima; gosto muito dos vocais que revelam descaradamente a vitalidade do som; Keep on Growing, por exemplo, é uma espécie de fusion entre rock e reggae cheio de pegada. "Anyday" também fica entre minhas favoritas com os versos bem gritados e os solos em conjunto de Eric e Duane. "Tell the Truth", outra que conta com a participação de Duane, bem como "Layla", que teve com inspiração o "irrequintado caso" de Clapton com a mulher de George Harrison, e "Little Wing"(Jimi Hendrix).

Entre as mais calmas: "I Looked Away" que abre o refrão com um riff swingado muito legal, "Bell Botton Blues", "Have You Ever Loved a Woman" e "It's too Late". Ainda a clássica "Nobody Knows You When You're Down and Out"(Jimmy Cox), "Key to the Highway"(Charlie "Chas" Segal e William "Big Bill" Broonzy) com seu solo belo-longo-e-rasgadíssimo solo e "I am Yours" que é no mínimo bonitinha. 

Tudo que eu escrevi aqui é muito pouco, o disco merece mais, merece ser ouvido uma ou duas vezes por semana até que chegue o dia das crianças!

Um comentário:

  1. Esse disco faz parte de minha vida. Ouvi muiiiiito! *Sensacional*

    ResponderExcluir