segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ney Matogrosso, Pedro Luis e a Parede - Vagabundo ao Vivo (2006)


Setlist:
01. A Ordem é Samba
02. Fazê o quê
03. Transpiração
04. Interesse
05. Soul
06. Assim Assado
07. Noite Severina
08. Balada do Louco
09. Vagabundo
10. Caio no Suingue
11. Jesus
12. O Mundo
13. Sangue Latino
14. Fé Cega, Faca Amolada

Áudio: Mp3 214/259kbps - soundboard (boa qualidade)


Seguindo nossa meta de diversificar os estilos da boa música no blog, vai mais um top brasileiro! A parceria de Ney Matogrosso e Pedro Luiz rendeu, em 2004, um disco com o mesmo nome; e esse show(gravado em 15 de julho de 2005 e lançado em 2006) também existe em DVD e é, em seu todo, excelente! O instrumental complementa muito bem toda a vitalidade do dueto de voz com a participação de Glauco Cerejo(sax e flauta), Pedro Jóia(violão e alaúde) e Ricardo Silveira(guitarra).

É o tipo de som em cujo, nota-se, foi investida(e muito bem) muita energia. Sabe, é preciso valorizar essa presença de palco e sincronia que só se alcançam com muito ensaio mesmo. É isso aí! Quanto a qualidade do áudio, essa está muito boa, poderia estar melhor, mas quando se fala de música brasileira é um pouco mais difícil mesmo encontrar arquivos com taxas altas ou livres de bitrate; passei um bom tempo e não encontrei nenhum material melhor que esse na web... se alguém por acaso tiver uma opção com 320kbps ou lossless, eu suplico que compartilhe conosco, vamos lá! Revolução cultural!

O setlist é mais que especial, destaque já no começo para "A Ordem é Samba", "Faze o que?", "Transpiração", "Soul", "Assim Assado", "Noite Severina" e "Vagabundo". Claro que o mais recomendado é que se escute de cabo a rabo logo de cara.
O vídeo acima é uma versão sem cortes de uma gravação de "Vagabundo" com a participação de Antônio Saraiva no sax e o vídeo abaixo é o clipe de "O Mundo". Aproveitem!


3 comentários:

  1. Adoro Ney! Obrigada por disponibilizar o cd. :)

    ResponderExcluir
  2. Como posso fazer download do dvd?

    ResponderExcluir
  3. Cara, obrigado por compartilhar um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos.
    Esse é o audio do DVD, existe também o CD, com algumas músicas diferentes e arranjos diferentes também.
    Abraço

    Rafael

    ResponderExcluir