quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BECK, BOGERT & APPICE - LIVE






Parem tudo, Mr. Jeff Beck está inspirado!

E ae, segundo post no blog..... esse disco foi um pedido do Mineiro, então um abraço ai.....
Jeff Beck é um guitarrista cabuloso que é muito menosprezado, pouca gente escuta o que esse cara fez. Jeff Beck conheceu Jimmy Page quando ele (Page) tinha 13 anos. Page tocava violão e ficou “meio que conhecido” (como ele mesmo diz...) e a Irma do beck conhecia alguém que conhecia o Page e assim eles se conheceram. Os dois tocaram juntos no yardbirds e no álbum solo do beck chamado truth (esse álbum é absurdo). A bando do beck que gravou o primeiro álbum foi se desfazendo e o jeff beck group nunca teve integrantes mto fixos alem do beck (tem ate um duplo sentido hahahahahahhaha). Graças a isso Jeff beck encontrou uns caras, que ele já conhecia fazendo uns sessions, chamados Tim bogert e Carmine appice (baixista e baterista, respectivamente) que eram de uma banda chamada Vanilla Fudge (não conheço).
Eles formaram o novo Jeff Beck Group com o beck, bogert, appice, Max Middleton (teclado) e Kim Milford nos vocais, mas o barato nem deu certo, depois trocaram um maluco, mas o negocio nao deu certo tambem e ai fizeram esse trio.
Acredito que depois desse disco ficará claro que essa era a melhor idéia mesmo, porque todos tocam muito e esse show é mto pegado. Jeff beck como sempre proporciona uma experiência nova em relação a ouvir alguém tocando guitarra, na faixa Black cat moan rola um medley com blues deluxe e You shook me (que o Jeff beck gravou antes do led e os caras copiaram!!!! Não desmerecendo a versão do led......). Acredito que esse show é bem loco porque tocam muitas faixas do disco truth com uma pegada absurda e algumas musicas novas do próprio BBA que são MUITO boas, com riffs e solos absurdos, um baterista que tem uma pegada absurda, principalmente na faixa Lady, onde todos estão destruindo por sinal e para finalizar a formula secreta da banda ainda existe este ultimo integrante no baixo chamado Tim Bogert que consegue acompanhar Jeff beck numa noite inspirada!
Som pra ouvi no talo.........
"Superstition" – 5:17
"Lose Myself Without You" – 10:49
"Jeff's Boogie" – 3:33
"Going Down" – 3:33
"Boogie" – 4:57
"Morning Dew" – 14:11
"Sweet Sweet Surrender" – 4:43
"Livin' Alone" – 6:11
"I'm So Proud" – 5:42
"Lady" – 6:16
"Black Cat Moan" – 9:13
"Why Should I Care" – 7:20
"Plynth/Shotgun Medley" – 5:57

DOWNLOAD AQUI!

Um comentário:

  1. UHU!!!! ae JOEEEEE!! Jeff Beck eh o alcorao, a biblia, o santo graal da epistemologia guitarrística!kkk caraii q profundo haha

    ResponderExcluir