terça-feira, 27 de outubro de 2009

Faces - First Steps 1970





IAEEWW! Veshhh!! Ai vai um som surreal que eu não sei como mais eu desconhecia e me envergonho disso e pelo o que eu pude perceber essa banda é pouco conhecida pela galera! Faces ou The Faces é uma banda de blues rock inglesa formada em 1969 por, Ronnie Lande ( Guitarra ), Ian McLagan ( teclado ) e Kenny Jones ( bateria ) que faziam parde do Small Faces - que acabou com a saida de Steve Marriott - Ronnie Wood ( guitarra, gaita ) e Rod Stewart ( vocal ) ambos ex Jeff Beck Group.
Kenny Jones viria depois a substituir - se é que isso é possível - Keith Moon do The Who. Esse é o primeiro album da banda lançado em 1970 e ja da pra sentir o "peso" e a qualidade do som. Um rock'n roll fino, solos de guitarra e teclado impecáveis. O vocal não da nem pra comentar, nunca imaginei Rod Stewart cantando assim, simplismente destruindoo, um vocal daqueles que da gosto de ouvir!
Um som de primeirissima qualidade pouco reconhecido, uma mistura de estilos e ritimos com uma harmonia e melodias impecáveis. Destaque para Shake, Shudder, Shiver!!



Setlist:

1.The Wicked Messenger
2.Devotion
3.Shake, Shudder, Shiver
4.Stone
5.Around the Plynth
6.Flying
7.Pineapple and the Monkey
8.Nobody Knows
9.Looking Out the Window
10.Three Button Hand Me Down


Qualidade Musical: 10
Grau de Loucura: 9

5 comentários:

  1. Vééésh! booa caioncio! não ouvia esse disco a uma era, ta no pc quebrado! do caralho! ja da pra ver q o espirito dos stones tava fluindo no ron wood.. mai tu num acha q 10/10 foi um exagero nao haha!? isso eh nota pra obras-primáximas, patamar floyd!! bom, se taaa ligaaado!

    ResponderExcluir
  2. tem o baixista tb do faces, um bom letrista, ronnie lane, ele gravou aquele cd "Rough Mix" com o townshend q eh realmente mto bom, com umas músicas bem folks, uma instrumental insana e umas com o estilao do townshend msm... o ronnie lane tb agitou/organizou uns shows bluezera do ARMS pra levantar fundos para portadores de esclerose, com page, beck e clapton, rod stewart, kenney jones, um outro percucionista careca q fazia uns solos cabulosos e nao lembro mais quem. O próprio Lane morreu de esclerose. =/
    vo puxa esse cd aki no albergue em parati ahuiahiuahuia

    ResponderExcluir
  3. floyd esta acima da perfeiçao! haeheuiahuiae

    ResponderExcluir
  4. yeah! floyd esta acima de tudo!
    ahah e seria uma boa pra qnd precisar mete uma nota acima de 10, soh escreve: floyd.

    ResponderExcluir
  5. novo link pra download, atendendo a pedidos...

    ResponderExcluir