sexta-feira, 24 de junho de 2011

Alphonse Mouzon - By All Means (1981)







Bom, achei que este post havia se perdido devido a um término de luz e descobri a pouco que estava nos rascunhos. A data oficial seria o feriado de Corpus Christi.

Já que é feriado e não tenho nada de bom para fazer no momento: Sonzera fina!
O personagem da vez é Alphonse Mouzon. Percussionista e baterista, da pra falar que o sujeito toca demais. Nesse álbum, que conta com nomes como Herbie Hanconck (Teclado), Lee Ritenour (Guitarra), Freddie Hubbard (Trompete) e a banda Seawind Horns (Banda de metais comporta por Jerry Hey, Kim Hutchcroft e Larry Williams), eles tiram um som que eu chamaria de um jazz fusion com cara de lounge, mas a real é que de lounge não tem nada, já que a todo momento Alphonse recheia as músicas de viradas e batidas sensacionais. A banda é incrivelmente técnica e ao mesmo tempo com uma pegada muito agradável de se ouvir, principalmente por estar sendo conduzida pela guitarra do americano Lee Ritenour que apresenta um groove fino. O resto da banda é formado por grandes nomes do jazz, por isso dispensa comentários.
O Álbum só tem 4 músicas, mas estas são longas e boas para deixar tocando. Minha faixa preferida sem dúvida é "The Jogger", que não da pra dizer que é melhor que as outras, mas ainda sim é a mais pegada das quatro faixas. No geral as pessoas gostam muita da faixa "By All Means" que dá nome ao álbum e faz jus a isso.

As Faixas:
1 - By All Means 13:21
2 - Do I Have To 8:56
3 - The Jogger 7:53
4 - The Next Time We Love 7:00





Um comentário:

  1. Na verdade tem 5 faixas... faltou a 2.Space Invaders...

    1 - By All Means 13:21
    2 - Space Invaders 4:10
    3 - Do I Have To 8:56
    4 - The Jogger 7:53
    5 - The Next Time We Love 7:00

    Abs!!! Ótima sugestão...

    ResponderExcluir