sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cream - Wheels of Fire (1968)

"I'll wait in this place where the sun never shines,
Wait in this place where the shadows run from themselves"


Setlist:
Disco 1: in the studio
01. White Room (5:03)
02. Sitting On Top Of The World (5:01)
03. Passing The Time (4:37)
04. As You Said (4:23)
05. Pressed Rat And Warthog (3:18)
06. Politician (4:16)
07. Those Were The Days (2:57)
08. Born Under A Bad Sign (3:13)
09. Deserted Cities Of The Heart (3:38)

Disco 2: Live at the Fillmore
01. Crossroads (4:18)
02. Spoonful (16:46)
03. Traintime (7:01)
04. Toad (16:15)

FLAC(aprox. 800kbps):
Download Rapidshare Parte 1
Download MediaFire Parte 1
Download 4shared Parte 1

Download Rapidshare Parte 2
Download MediaFire Parte 2
Download 4shared Parte 2

Download Rapidshare Parte 3
Download MediaFire Parte 3
Download 4shared Parte 3   

Mp3(320kbps):
Download MediaFire
Download Rapidshare

Em meio a espera para o Clapton no morumba e depois de elogiarmos muito o Blind Faith e o Derek and the Dominos, vamos denovo voltar nossa atenção para o power trio, Cream. Já não precisa de apresentações, mas só para garantir temos: Jack Bruce(baixo, vocal), Ginger Baker(bateria, percussão) e Eric Clapton(guitarra) no auge da juventude e cheios de força. Uma das resultantes do contato do pop britânico com o blues americano, o Cream revoluciona na fritação! Arranjos de baixo com viradas em diminuto e em sei lá mais que escalas, bateria inspirada em técnicas de jazz e a síntese de Clapton daquilo que ele entendeu que jamais poderia fazer igual, o blues tal como era cultivado nos EUA pelos negros, fez então diferente.
"Wheels of Fire" foi o terceiro disco da banda, lançado em 1968 pra delírio da galera, ficou em terceiro lugar no Reino Unido e em primeiro nos EUA. O disco um abre majestosamente com "White Room", macabra e filosófica. Em seguida, uma versão bem elétrica da clássica "Sitting on the Top of the World". A maluca e psicodélica "Passing the Time", acompanha um violino. Em "As you Said" toma a vez um violão de fortes acordes metálicos, também acompanhado de um violino e a poderosa voz de Jack Bruce. "Those Were The Days" é sem dúvida uma das mais psicodélicas e coloridas, mesmo que nostálgica como ela. Para você parar de ler e escutar logo, o maior destaque vai para a versão ao vivo de "Spoonful" no disco 2 com seus 16 e tantos minutos! Jamais haverá nada igual, sequer parecido com o encontro desses três.


Cream Reunion 2005


Jack White mandando "Sitting on the Top of the World" com ajuda de um garoto em "It Might Get Loud"

Um comentário:

  1. Que beleza de post, meu camarada! :)
    Esse discaço em 320kbps ou em FLAC é pra quebrar tudo pelo caminho! Vou baixar o mp3 mesmo porque já está muito melhor que a versão que eu tenho aqui em casa, rsrsrs. Gostei muito do seu blog, acho que vou voltar mais e fazer algumas visitas...
    Um abraço.

    ResponderExcluir