quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fred Wesley and the Horny Horns - A Blow For Me, a Toot for You (1977)

EXTRA: Festa de Desocupação - Bota fora do SACI

O Bar Saci faz parte do projeto Casa do Saci e funciona como bar, café e lanchonete, além de organizar eventos agendados. O projeto se estabelece aos moldes da economia solidária, sendo autogerido por 15 trabalhadores, entre eles usuários e técnicos da saúde mental.

No dia 3(essa sexta) a partir das 20h será a festa de despedida da casa, que se mudará em outro momento para outro lugar. A entrada custa R$10 e a cerveja será vendida por R$3 a lata, além dos drinques e cachaças de sempre. Eu estarei lá a partir das 22h como dj botando rock 'n' roll, blues e jazz pra galera. Antes e depois haverão outros três djs com mais música boa e até altas horas. Quem conhecer o projeto de perto verá que merece muito da nossa atenção e reconhecimento!
Local: Bar Saci - Rua Vanderlei, 702 (entre e M. Alegre e M. Godói) - Perdizes - São Paulo-SP
http://barsaci.wordpress.com/

Att
Maurício



Olá amantes da boa música! Venho por este post (meu primeiro) apresentar-lhes um belo som.
Quando rolou a última Virada Cultural em São Paulo me impressionei com a qualidade do som desse sujeito chamado Fred Wesley, o cara e sua banda tocaram muito e colocaram o numeroso público na Praça da República para dançar seu ritmo Funk bastante grooveado.
Visto que o cara tocava muito, fui pesquisar e descobri que ele, além de um excelente trombonista, tocou nos anos 60 e 70 com nada mais nada menos que James Brown.
Este álbum foi um dos poucos que encontrei do Fred Wesley, mas por sorte é sensacional! A maioria das musicas são cantadas, mas a cantoria acaba ficando em segundo plano, já que a qualidade do instrumental surpreende.
Agora os Horny Horns! Em 75 Fred Wesley deixa de tocar com James Brown para se juntar a (novamente) nada mais nada menos que George Clinton (Funkadelic/Parliament), ou seja, trocou gênio por gênio! E dessa fusão surgiu esse álbum que além de ser fino em se tratando de qualidade do instrumental, consegue colocar qualquer um para dançar!
Vale ressaltar que as primeiras seis músicas são o album em si, as musicas 7 e 8 são remixes das musicas 2 e 5 com uma batida mais pesada (talvez as faixas mais dançantes). Por fim, um presentinho do George Clinton que troca uma idéia com o ouvinte na faixa 9.

As faixas:

1 - Up for the down stroke (9:16)
2 - A blow for me, a toot for you (7:23)
3 - When in doubt: Vamp (4:23)
4 - Between two sheets (6:49)
5 - Four Play (8:05)
6 - Peace fugue (6:00)
7 - A blow for me, a toot for you [remix] (7:12)
8 - Four play [remix] (7:09)
9 - Interview [George Clinton] (2:05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário