sábado, 13 de junho de 2009

Pata de Elefante

Antes de mais nada permitam uma breve apresentação, nós somos amigos que compartilham o mesmo gosto musical, a maioria de nós se conheceu por cair no mesmo curso na mesmo faculdade, o que é uma grande coisa numa faculdade que só tem adeptos de samba rock e mpb, quando muito. Todos tem o hobby de conhecer e colecionar material ao vivo de suas bandas favoritas, além de saber praticamente tudo sobre a trajetória dessas bandas, portanto vocês podem esperar por muitos shows e bootlegs para download. O Caio(caito), fundador do site, é um profundo conhecedor, como vocês já podem notar, de Pink Floyd, indiscutivelmente sua banda favorita, seguidas por Doors, Beatles, Black Sabath e The Who e Stones. O Thomas(fuchs) e o Rodrigo(preto), cujos posts espero ver em breve, também têm o Floyd como seu top1. O Jeffrey(joe) é meio difícil dizer qual sua banda favorita, mas ele conhece Stones como ninguém e vai ter muita coisa do Led pra postar, também ouve bastante Pearl Jam e The Who. Eu, o Maurício(japa), tenho como banda favorita o Who, que figura entre meu top3 junto com o Led e o Floyd, também gosto muito de música indiana. Meu próximo post será em comemoração aos 40 anos do album "Tommy".

Mas hoje, eu to aqui para deixar um link do album de uma banda de porto alegre, o Pata de Elefante faz um som instrumental muito bem trabalhado(principalmente no palco) e diversificado, com faixas bem psicodélicas e ao mesmo tempo riffs fortes. Tivemos a aportunidade de assistir ao show deles numa balada da augusta, show que foi seguido pela banda Macaco Bong, que também postaremos em breve. Quando todo mundo já tava de queixo caído, o baixo trocou de lugar com a guitarra e a música seguinte impressionou tanto quanto as anteriores só que tinha algo de diferente, como vocês vão reparar ao ouvir esse cd, algumas faixas são mais frenéticas, outras mais melódicas. Destaque para:"Soltaram!"(com participação de um sitarista), "Funkadelic", "Não fique triste", "Gato que late", "Isso É O Que Eu Tenho Para Dizer", "Dor de Ciso" e, a que leva o nome da banda e do album, "Pata de Elefante".
Mas ouvir o cd não basta, todo apreciador de boa música tem que assistir a um show do Pata, então vou deixar ai a agenda deles que peguei no site oficial e já vamos torcendo para que eles toquem junto com o Macaco Bong no festival interunesp de ilha solteira(ahuaihahuuhai):

JUNHO
05/06 - Barbazul -PARC Festival - Porto Alegre/RS
17/06- Joao Gilberto - Pelotas/RS
19/06- Atelier Coletivo - Bage/RS
JULHO
18/07- Bar do Morro - Sapiranga/RS
24/07 - Liverpool Pub - Três Coroas/RS
http://www.patadeelefante.com/

PATA DE ELEFANTE - 2004



1) Soltaram! (Gabriel Guedes)
2) O dia em que a casa caiu (Daniel Mossmann)
3) Funkadelic (Daniel Mossmann)
4) Não fique triste (Gustavo Telles)
5) Angelita (Gustavo Telles)
6) Cidade invisível (Gabriel Guedes)
7) Sooopra! (Gabriel Guedes)
8) Daniela (Gabriel Guedes)
9) Não esqueça o remédio (Daniel Mossmann)
10) Bolero (Daniel Mossmann)
11) Gato que late (Daniel Mossmann)
12) Tudo vai ficar bem (Gustavo Telles)
13) Isso é o que eu tenho pra dizer (Gustavo Telles)
14) Dor de Siso (Daniel Mossmann)
15) Para de Elefante (Gabriel Guedes)

Gabriel Guedes (guitarra e baixo)
Daniel Mossman (guitarra e baixo)
Gustavo Telles (bateria)

Participações especiais:
Alexandre “Papel” Loureiro:maracas na faixa 10.
King Jim: saxofone na faixa 07.
Leonardo Boff: órgão hammond nas faixas 03, 06, 08 e 12 e piano rhodes na faixa 14.
Luciano Leães – piano rhodes na faixa 09.
Lúcio B. Vassarath: cítara na faixa 01.
Vicente Guedes- clave na faixa 10 e chocalho na faixa 14.

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário