domingo, 2 de agosto de 2009

The Doors: Jim Morrison & Albert King - Feel The Blues

Antes de mais nada, a boa nova: fomos atendidos, a banda Pata de Elefante será uma das atrações principais do Festival Interunesp de MPB em Ilha Solteira que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, eles vão dividir o palco do dia 6 com Os Demônios da Garoa, o festival também terá shows da banda Tribo de Jah, Encantoria e Otávio Pudim e Molina. Você pode conferir tudo no site da FEIS, clicando aqui! Também vale lembrar que nesse link você tem oportunidade de inscrever sua banda para participar do festival, nos palcos que rolam de dia na prainha, tem tudo a respeito lá também, formulário, regulamento, etc. Bem que poderia ter um show do Macaco Bong na prainha ein! Nosso post sobre o pata você acessa clicando aqui!
Agora vamos para o post de hoje, a presença de Jim Morrison encontra a presença de Albert King no palco, o improviso de um vocalista com o improviso das cordas de um blues man de peso dando um requinte sem precedentes a "já excelentes" músicas do The Doors. Um show que aconteceu em 6 de Junho de 1970 no Pacific Coliseum em Vancouver, cujo bootleg leva apenas o nome de duas lendas, mas conta com a presença da banda inteira, o que me fez tomar a liberdade de preencher como The Doors & Albert King no campo de artista dos arquivos.
Todas as faixas estão surpreendentes, vamos dizer apenas que Roadhouse Blues é mais fraca, mas não deixa de ser obrigatória como todas, o legal desse show é que a interação dos músicos é empenhada do começo ao fim, sempre que tem espaço tem alguma coisa sendo trabalhada, magníficos solos tanto nas guitarras como no piano e na bateria junto da bela poesia do Morrison, meu chará ahuiahuiahui. "The End", "When The Music's Over" e "Who Do You Love" são as tops sem dúvida!

Setlist:
01. Roadhouse Blues
02. Back Door Man
03. Five to One
04. When The Music's Over
05. Who Do You Love
06. Light My Fire
07. Fever
08. The End

Download AQUI!

Albert King, um dos Três Reis, junto com B. B. King e Freddie King.

Jim Morrison com cara de quem já ta no grau e Albert King com sua Flying V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário