domingo, 28 de junho de 2009

Cream - Those Were The Days

"Who wants the worry, the hurry of city life. Money, nothing funny; wasting the best of our life. Sweet wine, hay making, sunshine day breaking. We can wait till tomorrow. Car speed, road calling, bird freed, leaf falling. We can bide time."
Alô rapaziada, pra me recuperar do meu aniversário nada como sentar aqui e escrever alguma merda... hauhauihuai muito obrigado a presença dos amigos, também àqueles que não puderam comparecer mas tentaram, sei lá né, as vezes não dá. Depois tem mais festa em araçatuba!
Hoje tô postando um álbum que é um compilação de músicas ao vivo e de estúdio do Cream, em quatro CDs, os dois primeiros com músicas mais curtas(de estúdio) e os dois segundos com músicas mais longas, ao vivo com muito improviso.
Cream é um trio formado por três deuses: Eric Clapton, Ginger Baker, Jack Bruce. Vem a calhar a observação de que, a respeito do trajeto dos músicos que vieram do Yardbirds, o Cream é um marco importantíssimo, por isso não pode deixar de aparecer aqui no Elefante, assim como teremos que dar um espaço para a trajetória do Jeff Beck também. O próprio Clapton se dizia como o pior da banda, só tenho gabarito para dizer que os três estão pau a pau, a inovação de Jack Bruce é brilhante, com a qual só posso fazer comparações ao John Entwistle do Who, principalmente se estamos falando de final dos anos 60 e começo dos 70, suas bases e improvisos são dinâmicos; A bateria de Ginger Baker é também excepcional, acompanha como um suspiro as subidas e descidas do baixo, faz solos semelhantes aos de "Moby Dick" em "Toad". E Clapton, pô precisa falar dele? A impressão que os solos do Clapton passam são de algo mais elevado, a expressão "Clapton is god" ficou famosa e era pichada nas ruas de Londres, dizem que quando foi condecorado com o título de sir, junto com o Page, a rainha perguntou aos dois se tocavam guitarra há muito tempo ahuhauihuai. A música mais famosa é "Sunshine for your Love", gravada por Hendrix como "Cocaine", um riff simples e genial com um ultimato da bateria(no final da versão de 7 minutos do CD3 principalmente) que parece um tornado sonoro.

Minhas favoritas são "Spoonfull"(tocada pelo The Who em medleys de "Shakin all Over"); "Sweet Wine"; "White Room"; "Sleepy Time Time"; "N.S.U"; "Wrapping Paper"; "I Feel Free" e "Dreaming".
Destaques também para "Those Were The Days"; "Bagde"; "Crossroads", cover do Robert Johnson e "Deserted Cities Of The Heart".

Download MediaFire (Parte 1)
Download Media Fire (Parte 2)
[re-uploaded 23/dez/2009]

Da esq. p/ dir.: Baker, Clapton e Bruce

Cream no palco.

Cream e a mulherada hauahuahuih.

Cream reunion.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Macaco Bong - Artista Igual Pedreiro

Como prometido, um post dedicado ao Macaco Bong, banda de Cuiabá que surgiu em 2004 com um rock instrumental repleto de riffs marcantes, arranjos que são trabalhados no braço inteiro e com uma bateria que realmente destrói! Atualmente a banda é integrada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo). Seu CD, pelo que me parece, foi lançado há pouco tempo e está disponível para download no site AlbumVirtual da Trama.
Não fiz o upload do álbum, justamente por que a banda ganha uma grana com os downloads feitos pelo site da Trama, basta você fazer o cadastro lá, é rápido e grátis, vale a pena!
Assim como praticamente todas as bandas que a gente posta aqui, o Macaco Bong é uma banda que deve ser escutada ao vivo, espero que eles lancem algum DVD ou CD ao vivo logo, mas aproveitem que eles estão vivos e não percam a oportunidade de ver um show deles, vimos um na Inferno(junto com o Pata) e outro na Virada Cultural, realmente as performances ao vivo são viscerais, como alguem disse na comunidade deles, tanto que a banda fez a fama nos festivais Brasil a fora, isso te lembra alguma época? Bom, agora estamos torcendo para que eles toquem no Interunesp de MPB.
Destaque para as músicas: Amendoim, Fuck You Lady, Black's Fuck, Rancho, Banana's For You All, Bellezza e Vamos Dar Mais Uma.

"Artista Igual Pedreiro"
http://www.myspace.com/macacobong
Faixas:
01. Amendoim
02. Fuck You Lady
03. Noise James
04. Shift
05. Black's Fuck
06. Rancho
07. Bananas For You All
08. Belezza
09. Compasso em Ferrovia
10. Vamos Dar Mais Uma

Download AQUI!
(Na parte de baixo do site da TramaVirtual, requer cadastro, não leva um minuto e dá uma grana pros músicos!)



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Led Zeppelin - Definitive Flying Circus

Dedicado ao meu irmão, Marcelo, que fará aniversário amanhã...

Eu que não sou profundo conhecedor dos bootlegs do Led Zeppelin encontrei esse show faz uns meses, me surpreendi muito e por isso estou fazendo upload dele antes do post de comemoração dos 40 anos do Tommy do Who, até por que quase todos os meus amigos e colegas já ouviram os shows da turnê do Tommy que eu tenho, mas poucos ouviram esse show do Led.
Pra quem não conhece, Led Zeppelin surgiu em 1968 na Inglaterra, com o final da banda de R&B(Rhythm&Blues) The Yardbirds, que contava com a lendária presença de Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck.
A idéia inicial era um projeto com Page e Beck tocando guitarra mais John Entwistle e Keith Moon, baixista e bateirista, respectivamente do The Who. Essa superbanda não chegou a se formar, mas o nome seria Led Zeppelin, sugerido por Moon(até então seria New Yardbirds) e eles chegaram a gravar uma música, "Beck's Bolero" com John Paul Jones no teclado, que pode ser encontrada cd do Beck, "Truth".
Depois Deus quis que John Bonhan(bateria) e Robert Plant(vocal) encontrassem Page e Jones e estava formada a banda que teve todos os seus albuns dentre os top10 dos EUA.
Em Dezembro de 2007 o Led voltou ao palco da O2 Arena em Londres com Jason Bonhan(filho de John Bonhan) na bateria e esse show teve nada menos que 20 milhoes de pessoas(duas vezes a população de São Paulo) na fila online para comprar ingressos.

Os solos do Page são insuperáveis, a voz de Plant é magnífica(o que atrai muito o público feminino), as bases perfeitas de improviso que o maestro Jones traz no baixo para dar ainda mais brilho aos solos da guitarra, sem contar com a beleza das linhas de baixo em si, quando ele senta no piano então você entende como ele é um músico completo(vide "No Quarter" no Live at Cleveland, em breve aqui); e a pegada precisa e forte de Bonham, fazem do Led Zeppelin a melhor banda de rock no mundo na minha opinião.

Poderia ficar mais aqui falando do Led, mas vamos voltar o foco para esse show, uma coisa que eu gostei muito é que eles tocam várias do álbum Physical Grafitti, que nem havia sido lançado ainda: Sick Again, Over the Hills and Far Away, In My Time of Dying, Over the Hills and Far Away(uma das minhas favoritas!), The Rain Song e Trampled Underfoot, todas em magnífica performance, destaques também para: The Song Remains The Same, Kashmir, No Quarter, Moby Dick, Dazed and Confused e Heartbreaker, quando Page faz um solo no vácuo como só ele mesmo. Eu não sei quantos shows o Led já fez no Madison Square, mas os que eu já ouvi são excelentes. E mais uma coisa, esse show é pra ser ouvido com o volume ALTO! A qualidade de áudio tá bem boa.

Led Zeppelin - Definitive Flying Circus
Madison Square Garden
New York, NY
February 12, 1975

01 - Stage Entrance 1.09
02 - Rock and Roll 3.43
03 - Sick Again 6.35
04 - Over the Hills and Far Away 9.05
05 - In My Time of Dying 12.13
06 - The Song Remains the Same 5.28
07 - The Rain Song 8.00
08 - Kashmir 8.47
09 - No Quarter 18.39
10 - Trampled Underfoot 9.07
11 - Moby Dick 20.25
12 - Dazed and Confused 33.43
13 - Stairway to Heaven 13.13
14 - Whole Lotta Love 1.36
15 - Black Dog 6.04
16 - Heartbreaker 9.54


Download MediaFire
Download Rapidshare


Da esq. para dir.: John Bonhan, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones.

sábado, 13 de junho de 2009

Pata de Elefante

Antes de mais nada permitam uma breve apresentação, nós somos amigos que compartilham o mesmo gosto musical, a maioria de nós se conheceu por cair no mesmo curso na mesmo faculdade, o que é uma grande coisa numa faculdade que só tem adeptos de samba rock e mpb, quando muito. Todos tem o hobby de conhecer e colecionar material ao vivo de suas bandas favoritas, além de saber praticamente tudo sobre a trajetória dessas bandas, portanto vocês podem esperar por muitos shows e bootlegs para download. O Caio(caito), fundador do site, é um profundo conhecedor, como vocês já podem notar, de Pink Floyd, indiscutivelmente sua banda favorita, seguidas por Doors, Beatles, Black Sabath e The Who e Stones. O Thomas(fuchs) e o Rodrigo(preto), cujos posts espero ver em breve, também têm o Floyd como seu top1. O Jeffrey(joe) é meio difícil dizer qual sua banda favorita, mas ele conhece Stones como ninguém e vai ter muita coisa do Led pra postar, também ouve bastante Pearl Jam e The Who. Eu, o Maurício(japa), tenho como banda favorita o Who, que figura entre meu top3 junto com o Led e o Floyd, também gosto muito de música indiana. Meu próximo post será em comemoração aos 40 anos do album "Tommy".

Mas hoje, eu to aqui para deixar um link do album de uma banda de porto alegre, o Pata de Elefante faz um som instrumental muito bem trabalhado(principalmente no palco) e diversificado, com faixas bem psicodélicas e ao mesmo tempo riffs fortes. Tivemos a aportunidade de assistir ao show deles numa balada da augusta, show que foi seguido pela banda Macaco Bong, que também postaremos em breve. Quando todo mundo já tava de queixo caído, o baixo trocou de lugar com a guitarra e a música seguinte impressionou tanto quanto as anteriores só que tinha algo de diferente, como vocês vão reparar ao ouvir esse cd, algumas faixas são mais frenéticas, outras mais melódicas. Destaque para:"Soltaram!"(com participação de um sitarista), "Funkadelic", "Não fique triste", "Gato que late", "Isso É O Que Eu Tenho Para Dizer", "Dor de Ciso" e, a que leva o nome da banda e do album, "Pata de Elefante".
Mas ouvir o cd não basta, todo apreciador de boa música tem que assistir a um show do Pata, então vou deixar ai a agenda deles que peguei no site oficial e já vamos torcendo para que eles toquem junto com o Macaco Bong no festival interunesp de ilha solteira(ahuaihahuuhai):

JUNHO
05/06 - Barbazul -PARC Festival - Porto Alegre/RS
17/06- Joao Gilberto - Pelotas/RS
19/06- Atelier Coletivo - Bage/RS
JULHO
18/07- Bar do Morro - Sapiranga/RS
24/07 - Liverpool Pub - Três Coroas/RS
http://www.patadeelefante.com/

PATA DE ELEFANTE - 2004



1) Soltaram! (Gabriel Guedes)
2) O dia em que a casa caiu (Daniel Mossmann)
3) Funkadelic (Daniel Mossmann)
4) Não fique triste (Gustavo Telles)
5) Angelita (Gustavo Telles)
6) Cidade invisível (Gabriel Guedes)
7) Sooopra! (Gabriel Guedes)
8) Daniela (Gabriel Guedes)
9) Não esqueça o remédio (Daniel Mossmann)
10) Bolero (Daniel Mossmann)
11) Gato que late (Daniel Mossmann)
12) Tudo vai ficar bem (Gustavo Telles)
13) Isso é o que eu tenho pra dizer (Gustavo Telles)
14) Dor de Siso (Daniel Mossmann)
15) Para de Elefante (Gabriel Guedes)

Gabriel Guedes (guitarra e baixo)
Daniel Mossman (guitarra e baixo)
Gustavo Telles (bateria)

Participações especiais:
Alexandre “Papel” Loureiro:maracas na faixa 10.
King Jim: saxofone na faixa 07.
Leonardo Boff: órgão hammond nas faixas 03, 06, 08 e 12 e piano rhodes na faixa 14.
Luciano Leães – piano rhodes na faixa 09.
Lúcio B. Vassarath: cítara na faixa 01.
Vicente Guedes- clave na faixa 10 e chocalho na faixa 14.

Download!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pink Floyd - Atom Heart Mother Goes on the Road


Haha e aeee....primeiro post..entao nada mais justo do que ser um Floyd!
Primeiramente me apresentando, sou o Caio um dos colaboradores aqui do elefante psicodélico, um blog dedicado apenas ao creme da musica! huiaehuiea
Para quem não sabe Pink Floyd é uma das bandas mais influentes da história do rock. Diga-se de passagem eu nao sei como alguem consegue existir sem conhecer Floyd. Em um breve resumo, o Pink Floyd é uma banda de rock progressivo que surgiu na década de 60, formado primeiramente por Syd Barret , Roger Waters , Nick Mason e Richard Wright, mas após terem lançado o primeiro álbum, Syd teve que deixar a banda por falta de condições mentais causadas pelo uso de drogas, principalmente LSD, dando lugar ao guitarrista e vocalista David Gilmour, onde se tornaria essencial para a banda. O som do Floyd é dividido em duas partes, a fase Syd, e a fase pós Syd, mais em termos gerais, é principalmente marcado pelo experimentalismo e pela psicodelia, pelos solos absurdos de guitarra de David Gilmour que com um "feeling"surreal consegue expressar qualquer tipo de sentimento em suas musicas, pela genialidade única de Roger Waters que com suas composições magníficas e arranjos complexos conseguiu tornar o som psicodélico do Floyd o que é, e é claro ao gênio Syd Barret que m
ovido por inspiração e LSD, o qual despertou sua loucura latente , conseguiu formar grande parte do que o Floyd é hoje,
transformando, alem do espetaculo sonoro, o espataculo visual que é um show deles. Syd iniciou esses espetaculos visuais nos primeiros shows
comandados por ele, que, com truques de iluminação, tentava reproduzir suas viagens de ácido no palco.
Bom, vai ai entao um dos melhores bootegs do Floyd com um som de boa qualidade da turnê do álbum Atom Heart Mother, onde, entre outras musicas, tocam Atom Heart Mother e Echoes inteiras.

Qualidade Musical: 10
Grau de Loucura: 10


Setlist:
1.Embryo
2. Green is the Colour
3.Careful With that Axe, Eugene
4.If
5.Atom Heart Mother
6.Fat Old Sun
7.One of these Days
8.Echoes