quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pink Floyd - Gumma

Uma homenagem a
Richard Wright
28/07/1943 – 15/09/2008
(Parte 3)


Aqui vai minha homenagem a esse gênio da música e a melhor banda de todos os tempos na minha opinião. Um bootleg raro ( pra variar ) de um album gravado pelo Pink Floyd em 1969, Ummagumma. Esse bootleg tem uma qualidade de som muito boa,
e a qualidade instrumental nem precisa falar nada! Um álbum com muito experimentalismo e psicodelia, e é claro, com Wright arregaçando no teclado, é impressionante. Não to muito afim de escrever agora mais quando estiver com mais material eu completo o post. Vale lembrar que a musica Sisyphus tem a ver com o mito de Sísifo, no qual ao desafiar os deuses e ser capturado, como punição ele tem de levar uma pedra para o topo de uma montanha, mas a pedra sempre cai e rola para baixo, e Sísifo tem de descer pegar a pedra e fazer tudo de novo, para sempre. Albert Camus, escritor nascido na Argélia, escreveu um ensaio sobre o mito de Sísifo. Camus vê em Sísifo um ser que vive a vida ao máximo, não temendo a morte e fadado a uma tarefa absurda, porém ele nao desiste da tarefa. Camus no último capítulo de seu ensaio apresenta o mito para trabalhar uma metáfora sobre os trabalhadores da vida moderna. "O operário de hoje trabalha todos os dias em sua vida, faz as mesmas tarefas. Esse destino não é menos absurdo, mas é trágico quando em apenas nos raros momentos ele se torna consciente". Abraço.

Setlist:

CD1:

01 - Grantchester Meadows
02 - Astronomy Domine
03 - Moonhead
04 - Grooving With a Pict
05 - The Embryo
06 - Careful With that Axe, Eugene

CD 2:
01 - Sysyphus
02 - The Narrow Way (part I)
03 - The Narrow Way (part II)
04 - The Pink Jungle
05 - Heart Beat, Pig Meat
06 - The Violent Sequence
07 - Biding My Time
08 - Doing It

Encores:
09 - Green is the Colour
10 - Beset by Creatures of the Deep
11 - Biding My Time (reprise)

4 comentários:

  1. Maravilhosa a postagem e a explicação sobre a faixa Sysyphus.
    As vezes a gente fica horas escutando Floyd e nao tem resposta para todas as perguntas. A forma enigmatica proposta por eles é que nos transforma ainda mais em fãs perpétuos desse monstros do rock.

    ResponderExcluir
  2. Esse bootleg é lindo. Floyd é a melhor banda que já pisou nesse passou por esse planeta.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara estou com uma coleção incrível do pink floyd com 43 álbuns e ainda baixando. bom esse GUMMA por acaso é uma gravação nova sabe me dizer o ano de gravação e algo sobre esse álbum?

    ResponderExcluir
  4. @Fabricio - As informacoes que voce pede estao no encarte incluido no download...

    ResponderExcluir