quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Le London All Star - British Percussion

E ai galera, como vai? Vim deixar uma peça rara, tão rara que o próprio Page afirmou nunca ter existido, uma sessions com uma line-up excepcional e diversificada, um som que você vai dizer que é jazz; ficar espantado com as batidas e solos de bateria; perceber metais fazendo swing além de um belíssimo blues, ou seja um verdadeiro fusion. O produtor dessa jam foi um tal de Graham que escreveu junto com Page as faixas: "Stop the Drums", "Drum Stomp" e "Lord Byron Blues", nessa última rola um solo absurdo do nosso Jimmy, assim como na faixa "Salvation". Em "Stop the Drums" já rola um solo de bateria absurdo, que eu na minha ignorância pensei que fosse o Bonham na primeira vez que ouvi, não vou seguir falando de todas as faixas que eu precisaria ouvir mais vezes para falar, o que implicaria em postergar o post para depois, o que não é admissível dada a ansiedade de compartilhar esse som, pois acreditem esse trabalho(música por música) atinge a excelência! Uma mistura fina como dizem os jazzistas. Segundo consta a jam rolou em 23 de Fevereiro de 1965, ou seja antes do Zeppelin surgir e antes do McLaughlin ganhar o prestígio que ganhou.
Agradecimentos a Everton Taborda, um colecionador de material do Led Zeppelin, dono da comunidade Led Zeppelin Download Bootlegs, onde eu encontrei esse CD, espero que ele não se importe com esse post, pois haverão outros de material procedente dessa comunidade, que eu fortemente recomendo! Abraços

Line up:
Jimmy Page (Lead Guitar)
John McLaughlin (Rhythm Guitar)
Kenny Salmon (Organ)
Arthur Greenslade (Piano)
Andy White (Drums)
Arthur Watts (Bass)
Ray Davis (Trumpet)
Bill Skeets (Saxaphone)



Formato: Direto do LP (1965) para mp3(224kbps)

Faixas:
01.Stop The Drums
02.Mexican Shuffle
03.Coming Home Babe
04.Drum Stomp
05.Watermelon Man
06.More (Theme from Mondo Cane)
07.Beefeater
08.Image
09.Night Train
10.Spanish Armada
11.Lord Byron Blues
12.Salvation

Download MediaFire
Download 4shared

3 comentários:

  1. VÈÈÈÈII! q sonzera!! ouvi duas vezes intero qnd baixei! genios da musica! q sincronismo! tem trilhas perfeitas pra um filme mafioso anos 50 eheh e qq eh esse page derretendo a lord byron blues, parece ser a mais top do disco! só podia dura mais uns 10 min pelo menos..
    vlw por descola essa vibe haha!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente o blog de vocês foi um achado pra mim. Led Zeppelin já deixou de ser real e virou lenda no meu imaginário. Ainda não baixei o CD, mas pela descrição do texto de vcs é uma ótima sugestão.

    Descobri o blog de vcs através do Muro do Classic Rock e vou voltar outras vezes pra saber das novidades.

    ***********************************************

    Aceitam parceria de link? Já me adinatei e colei o link de vocês no meu blog. Se não interessar uma parceria com meu blog, peço pra deixarem um recado no meu blog que eu retiro o link de vocês de lá!

    http://advocaciadorock.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeeeeus! Tomara que tu ainda visita essa tua page pra ficar sabendo o quão agradecido estou por encontrar esse disco!
    Cara, sonzeira do começo ao fim! Pedrada! Impossivel não balançar!
    Gracias, brou!

    ResponderExcluir